9 de dez. de 2010

Dicas de Leitura - Navegar é preciso



Um conto de Paulo Soriano

Este conto está no Arquivo do Barreto, feroz, contundente, com traços  de crueldade e ao mesmo tempo muito comovente, a morte, o melhor amigo do homem e todo o brilhantismo de Paulo Soriano ( é, sou fã sim, não tem jeito) Confiram A casa do enforcado.


O Fantasia e Terror, além de excelentes contos lupinos, verdadeira paixão do autor, Flavio de Souza, oferece uma descoberta surpreendente para o leitor paciente em garimpar as postagens mais antigas, Flávio conhece e reiventa o folclore nacional de maneira única, vale a pena conhecer, litfan de qualidade a um clique.

Leia o conto a Dama do Rio e comprove.





Disponível para leitura no site Contos Fantásticos, um conto simplesmente encantador, Emília e as lagartas, de Flavio Moutinho, brinca com o fantástico, com as possibilidades de um mundo de descobertas, cheio de cores, aromas, descobertas, simbologias e sentidos. Para ler e reler aqui.






Conto de Rober Pinheiro, disponível no Reino Dourado de Thargor, em cada cena descrita como um cenário de sonho, um resgate da magia. Mais uma vez, a literatura comprova que a fantasia está presente no mais humano de cada um de nós, nas tristezas, nas decepções e na força  para buscar o sonho, uma ótima leitura aqui.



O ghoul, um conto de C. A. Smith.

Um conto de terror sobre um dos gênios mais maléficos da mitologia árabe: um ghoul, espécie de demônio devorador de cadáveres, e da aventura de um homem que amou demais.

E o que é melhor, disponível na net aqui:
O ghoul.



Nenhum comentário:

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB