9 de mar de 2011

Infinitum Libris apresenta: Esfinge – de Coelho Neto

A Editora Infinitum Libris apresenta  Esfinge – de Coelho Neto, o seu primeiro lançamento literário em ebook.


Esfinge, de Coelho Neto, é o primeiro romance brasileiro de ficção científica com elementos de esoterismo, simbolismo oriental e da estética gótica, em contraste com o típico cenário boêmio da cidade do Rio de Janeiro do começo do século XX, povoado por personagens das mais diversas castas e estilos de vida.
A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”
A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.
Uma obra rara e esquecida pelo tempo que a Infinitum Libris preparou em uma nova edição, adaptando a linguagem para a ortografia e gramática atual.

Dados Técnicos
ESFINGE
Autor: Coelho Neto
Ilustração de Capa: Jussara Gonzo
ISBN: 9788564389007
Formato: ebook (ePub)
Lançamento: 15/03
Preço: R$ 5,00
Posfácio por Roberto de Sousa Causo
Coelho Neto - Nascido em Caxias, Maranhão, em 21 de Fevereiro de 1864, Coelho Neto foi o autor mais lido de sua época, sendo apelidado de “Príncipe dos prosadores brasileiros”. Prolífico, deixou 112 obras, dentre as quais romances, contos, crônicas, peças de teatro e roteiro de cinema. Aventurou-se por diversos gêneros e escolas literárias como o naturalismo, impressionismo, regionalismo, realismo e simbolismo.
Apesar de sua grande importância e contribuição para a literatura brasileira, foi injustamente esquecido e relegado após o surgimento do movimento modernista.
Escreveu sob diversos pseudônimos, participou ativamente da campanha abolicionista e republicada e fundou a cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual foi presidente em 1926. Deu o título de Cidade Maravilha ao Rio de Janeiro e escreveu o roteiro de um filme com o mesmo nome.
 **
Ainda não li, mas desde que recebi o release do ebook, estou super curiosa, a narrativa parece bem diferente.  

Nenhum comentário:

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB