2 de set. de 2011

Em À LitFan – Setembro Especial com Perry Rhodan

A primeira vez que li um livro de ficção cientifica foi com Perry Rhodan. Especialista na série? De jeito nenhum, devo ter lido uns quarenta, cinquenta livros no máximo, destes, alguns em formato e-book. Ainda tenho quase todos. Poucos se perderam no tempo, emprestados ou mesmo extraviados. Também não sei detalhes que somente os fãs mais aficionados conhecem. Apenas sei que li  algumas aventuras e gostei muito.

Quem conhece esta que é a maior série de FC existente, com mais de dois mil e quinhentos livros publicados (na verdade, segundo texto de Roberto Sousa Causo, mais de 2.600 episódios já foram publicados) sabe que esse número de leituras é irrisório, mas bastou para despertar em mim o encanto pela literatura especulativa. Minha imaginação quedou-se deslumbrada com as aventuras entre terranos e outros fantásticos seres espaciais, com as naves, a tecnologia, as alianças e disputas intergalácticas, com mundos e criaturas inusitadas que surgiam, revelando-se como personagens surpreendentes, dos mais comuns aos mais complexos, que se revelavam, tanto no aspecto físico quanto psicológico, como monstros e/ou heróis inimagináveis. A série alemã é complexa, ampla, com muitos personagens e envolve em suas aventuras centenas e centenas de anos da historia da humanidade.

Recomendo aos leitores que queiram saber mais sobre a história da série, os ciclos publicados, personagens e outras curiosidades, visitem os sites indicados e façam ótimas leituras. 




O Portal das Probabilidades - de Gian Danton


Na Wikipédia

Quem tiver dicas de sites/blogs onde é possível ler mais sobre a série, aceito sugestões para indicar aqui.  


**

Ah, e qual o motivo deste Setembro Especial com Perry Rhodan? A série completa, no dia 8 de Setembro de 2011, 50 anos de existência. Uma ótima razão para comemorar! Em à LitFan, minha homenagem será de uma forma simples, mas que me agrada muito: compartilhando algumas das leituras que fiz da série. E, mesmo com vontade de seguir uma leitura organizada cronologicamente, vou mesmo começar pelo primeiro livro que li: Os traficantes de Alaze. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

Um comentário:

Unknown disse...

Uau, adorei ficar sabendo sobre essa série. Eu já tinha ouvido falar anteriormente, mas não sabia que era assim, achei que Perry Rhodan fosse nome do autor! Boa postagem, mocinha, e as imagens dos livros são para dar água na boca heim :)

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB