10 de nov. de 2011

O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal


Logo que o Selo Fantas nasceu, fiz uma postagem especial aqui no À LitFan, com certeza, recebi a ideia com muito carinho e torcida. O Selo Fantas tem como proposta principal produzir literatura infantil e infanto-juvenil com conteúdo. Sei o quanto a editora responsável gosta de literatura e a criação deste selo só favorece o cenário literário nacional. 

O primeiro livro lançado pelo Selo Fantas foi  Livraria Limítrofe, de Alfer Medeiros, que sinceramente, adorei. Pois nos últimos dias, a Editora Estronho anunciou o lançamento e algumas novidades sobre O Reino dos Sonhos, romance de Natália Couto Azevedo.


Este será o segundo lançamento pelo selo Fantas e já é esperado com muita ansiedade.  Também os caminhos de Elorá, a protagonista de O Reino dos Sonhos já estiveram por aqui, na primeira divulgação.  Depois disso, surgiram tantas delicadezas e novidades que só conferindo o site da Editora para ver tudo. A página oficial é esta aqui. Aqui ao lado, podemos conferia a capa, eu já disse e repito, amei essa capa. É de uma delicadeza e sensibilidade total.

Então, vamos a sinopse:

"A trilha acabou bruscamente. Ao olhar para trás, não havia mais vestígios da sua existência, que loucura! Mas, ao olhar para frente, não estava preparada para o que veria. Uma paisagem única e perfeita: uma cidade construída inteiramente de cristal."

"Mais uma vez, o mesmo sonho estranho: a floresta misteriosa. Entretanto, havia algo mais bizarro do que o próprio sonho. Um perfume de flores dominava o ar do cômodo, uma doce lembrança da clareira. Acendi a luz. Sobre o travesseiro, repousava uma linda margarida, ainda úmida, como recém-colhida de um campo coberto por orvalho.
Será que eu estava ficando louca?
Como os demais sonhos naquela clareira, este havia sido nítido e quase real. Os meus pés pareciam ainda úmidos pelo contato com a grama. Porém, o perfume suave no quarto e a presença da margarida iam além de qualquer sonho, ultrapassavam o limite da realidade e, talvez, da sanidade."

"– Isso é uma loucura! Tudo bem, vamos considerar que você seja uma fada, mas e eu, onde eu entro nesta história? – perguntei para minha mãe.
– Simples, você é uma fada também.
"

Até onde os sonhos podem nos levar? Elorá descobre que pode chegar quase ao infinito…

Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino.
Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores.
Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.
Ah, ainda na parte da diagramação, olha que coisa mais linda: o verso da capa! Só de olhar, minha imaginação vai longe. E quem quiser provar um pouco das aventuras de Elorá, a Editora já disponibilizou a degustação, é só ir na página oficial da Editora Estronho, aqui, e conhecer um pouco mais desse Reino dos Sonhos.
E o lançamento do O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal, será no dia 10/12/2011, na Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, em São Paulo. Este é convite, aliás, super original. Será um evento duplo, Richard Diegues estará lançando seu romance Catrina e o Reino de Todos os Olhos.

É isso, aguardo com ansiedade para conferir esse universo de sonho e fantasia que Elorá compartilhará com os leitores.

4 comentários:

Natália Couto Azevedo disse...

Muito obrigada pela divulgação, querida! Você é um doce. ^.^
Mil beijos!
Natália

Denir Junior disse...

Minha filha adora fadas!
Parabéns pela resenha!

Tânia Souza disse...

Milena, obrigada, eu também gosto muito de fadas, acho que vem muitas coisas legais por aí na litfan nacional.

Tânia Souza disse...

Natalia, obrigada a você por ter vindo, divulgar livros que queremos e esperamos ler é sempre um prazer, muito sucesso para você e para o Reino dos Sonhos!

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB