8 de mai de 2011

Quando o Saci encontra os mestres do terror

Quando o Saci encontra os mestres do terror


Adoramos o folclore nacional e sabemos que não há necessidade de mudança em suas lendas para que se tornem interessantes. São por si só, uma excelente literatura para todas as idades. Mas fica a pergunta de quem gosta também de literatura fantástica, mais precisamente terror e suspense: Como seriam nossas lendas, se tivessem sido escritas pelos mestres do terror?
Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Mary Shelley, Bram Stoker, H. G. Wells, Robert Louis Stevenson, E. T. A. Hoffmann, Guy de Maupassant, Ambrose Bierce, Stephen King e tantos outros que nos inspiram.

A antologia “Quando o Saci encontra os mestres do terror” quer brincar um pouco com essa mistura de estilos e deixar nossas lendas um pouco mais assustadoras e/ou misteriosas. Saci, Boto, Mula sem cabeça, Curupira, Mãe d´água, Boitatá, Cuca, Mapinguari, Negrinho do Pastoreio, Vitória Régia e muitas outras, com uma roupagem nova e ousada.

Não se trata de querer mudar o nosso folclore, e sim de render uma homenagem a essas lendas, muitas vezes esquecidas pelo público juvenil e adulto.

A obra terá ilustração e capa de Zambi e prefácio de Rober Pinheiro, que em seu romance Lordes de Thargor, soube com maestria, mesclar fantasia com elementos de nosso folclore sem torná-los meros coadjuvantes de uma literatura importada.

A Editora Estronho e eu como organizadora queremos que você participe de mais esse desafio junto com os autores convidados: Ana Cristina Rodrigues, Felipe Santos, Flávio de Souza e Georgette Silen.


Consulte o regulamento AQUI 

Nenhum comentário:

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB