O Fantasticon está chegando. E entre os vários lançamentos que a LitFan nacional tem a alegria de comemorar para este ano, está um dos projetos me encantou desde a primeira vez que li sobre ele. O famoso "livro sem capa", uma inusitada parceria entre o autor Alfer Medeiros e a Editora mais Estronha que já tive o prazer de conhecer. Eu sou uma leitora apaixonada, e livros que trazem o tema da leitura me ganham mesmo.
Por isso, Livraria Limítrofe é um dos lançamentos que mais estou ansiosa para ler.
“Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido...” ( A História Sem Fim – Michael Ende)
O trecho acima, do livro A História Sem Fim (um dos meus favoritos) é uma das mais bonitas descrições sobre o poder da leitura. Ler é simplesmente uma experiência única e a cada leitura, as palavras nos transformam e com elas, podemos transformar o mundo. Para o leitor, entrar em uma livraria pode ser o caminho para milhões de universos fantásticos que apenas um livro pode oferecer. É essa paixão sobre o mundo literário que o projeto Livraria Limitrofe nos oferece.
Sim, livrarias. Que leitor não se encanta por elas, não se perde e, se encontra nelas? Mas, e sempre cabe um “mas” quando o tema é a paixão pela leitura, e se esta fosse uma livraria diferente de tudo o que você já viu? E se esta for a Livraria Limítrofe?
Na Livraria Limítrofe, o leitor comum é o autor. O mais inusitado que a imaginação concebeu em toda sua história de leitura se concretiza nessa livraria fantástica. As dimensões, o espaço, o tempo e o cenário são definidos pelo gosto literário, assim como os personagens e criaturas mais fascinantes do universo das letras.
Viajar pelo universo literário torna-se absolutamente real na Livraria Limítrofe. Entre e divirta-se!
Mas... tem cuidado leitor. Os limites da fantasia e da realidade são tênues. E absolutamente inesperados.
E aos leitores mais afoitos, À LitFan recomenda:
Conheça o Manual do Libreiro Limítrophe
O manual do livreiro limítrofe é um pergaminho que parece ter séculos de existência, escrito numa antiga variante linguística, “uma espécie de galaico-português dos tempos em que a língua ainda era uma terra-de-ninguém sem regras bem definidas” apresenta um valioso, atemporal e imprescindível manual descritos das ferramentas fantásticas presentes na Livraria.
Nas palavras escritas a bico de pena com uma caligrafia cheia de floreios, prepare-se para uma viagem ao desconhecido, situações inusitadas e as funções essenciais de artephatos mágicos como o Pergamiño Imphinito, o Balcão-Base, a Gaita Doirada, o Apito de Vidro, a Luneta Rastreadora, o Marcador Memorial, a Ampulleta de Tempo Imutábel e a Caixa Registro-Calculadora.
Nem preciso dizer que cobicei ardentemente alguns destes artephatos. Principalmente a Gaita Doirada e o Marcador Memorial. Na verdade, eu preciso de um desses com urgência, acho que vou fazer uma visita ao libreiro logo logo.
Visite o site oficial da Livraria Limítrofe e saiba mais sobre cada um destes objetos fantásticos.E depois, deguste um pouco mais de aventura e magia literária no site da Editora Estronho.
2 comentários:
Falta pouco agora para Fantasticon. Mal posso esperar!
Oi Christopher, eu que estou aqui tão longe ( e não vou =/) estou ansiosa, muitos livros e momentos legais neste evento, aproveite lá por mim ^^
Postar um comentário