25 de out. de 2011

Novidades na Biblioteca da T


Novidades na Biblioteca da T
Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou com...
ahn, er, cof... então.. 

Olá leitores! Sejam bem vindos e desculpem a empolgação “sonora”, são as novidades na biblioteca da T. e quando envolvem carteiros e livros, a empolgação cresce ligeiramente. Então, em outubro, algumas das aventuras literárias que, com certeza, irão ampliar um pouco mais meus horizontes.

Direto da editora mais estronha que existe, dois livros que queria muito ler. Primeiro, Sociedade das Sombras, nem vou comentar essa capa, deveras sombria. Eu queria esse ler esse livro porque tem contos de pessoas super queridas e que admiro muito como escritores. Impossível comentar todos, mas preciso falar de Paulo Soriano, de quem sou fã incondicional desde a primeira vez que li um conto escrito por ele. Paulo tem um talento narrativo que não prende, mas seduz inexoravelmente o leitor fã do universo fantástico.  Eu disse, sou fã. E além disso, nessa coletânea tem um conto da Celly Borges dedicado a minha pessoa (sim, estou com ar de metida :P), estava morrendo de curiosidade para ler, muito obrigada mocinha, muito fofa a dedicatória.

 
Também direto da Estronho, o livro da querida Georgette Silen, Apenas uma taça, eu já escrevi aqui no blogue sobre este livro, quando a Georgette gentilmente aceitou falar sobre o mito dos vampiros e dar alguns detalhes das criaturas e lendas que poderiam estar presentes nos contos, pois bem, não vejo a hora de começar a leitura. E para quem não leu a entrevista, recomendo, é bem interessante. Muito obrigada aos editores da Editora Estronho por alimentarem meu vício, adorei os livros e os lindos (lindos mesmo) marcadores e botons. Sério, como são lindos estes marcadores, eu agora vou até fazer um protesto, antes, nem ligava para marcadores, mas agora, cada um que aparece que dá vontade de morder, digo, guardar com todo carinho.

Da Editora Literata, chegou Olympus – Histórias da mitologia. Participei desse livro com o conto Lágrimas de Unicórnio, que gostei muito de escrever e, diferente dos outros, dessa vez tentei estender o cenário a territórios mais... sensíveis dos sentimentos humanos. Mitologia é mesmo apaixonante.

E lá de longe, um outro livro que queria muito ler, aliás, isso já esta ficando repetitivo não é, mas é verdade, são tantos livros e tão curto o tempo... Contrariando Mallarmé, ainda não li todos os livros, na verdade, nem um grão de tudo que gostaria. Pois bem, Chico Pascoal, super querido, me enviou a coletânea Historias de Crimen y Misterio, com contos de Adolfo Bioy Casares, Jorge Luiz Borges, Ricardo Pliglia e muitos outros autores, alguns que eu não conhecia. Já devorei um dos contos assim que o livro chegou. Ah, detalhe que o livro é em Língua Espanhola, já fazia algum tempo que não exercitava a leitura, isso também vai ser legal. Muito obrigada Chico, adorei mesmo. Que lindo o detalhe dessa capa!

E do meu querido irmão, de presente de aniversario, dois livros especiais. Um Espinho de Marfim & Outras histórias, da Marina Colasanti.  Eu já tinha, mas de alguma forma, se perdeu no meio do caminho (leia-se, emprestado para alguém que não me lembro quem, e que, provavelmente, se esqueceu de devolver. Espero que esteja curtindo muito o livro). Esse livro é muito legal, delicado, inteligente e com histórias muito bacanas, fiquei super feliz por tê-lo novamente. O outro livro é de um tema que ando pesquisando bastante, voltado para a historia regional, parece que é bem interessante, Coronéis e Bandidos em Mato Grosso, de Valmir Batista Corrêa. 
  
Ainda espero mais visitas do carteiro em outubro *.*

2 comentários:

Adrianna Alberti disse...

Eu quero ler o Olympus ... tendo em vista que A Sociedade já está na fila de leituras hehehe XD

Jonas disse...

Aguardarei as resenhas. Está para chegar aqui o Deus Máquina, do Leonel Caldela, sequência d'O Caçador de Apóstolos, recomendo. ^^

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB