29 de set. de 2011

Novidades na Biblioteca da T


Eu sempre brinco que o quando o Correio chega, mais uma criança está feliz. E é verdade, adoro quando os livros chegam. Comprados, emprestados ou presenteados, é sempre uma alegria imensa. Paixão é paixão, não tem jeito.

Pois bem, neste cantinho do À LitFan vou registrar todos os livros que estão chegando na minha biblioteca, esse mês, tive a felicidade de receber livros que queria muito ler, então, vou compartilhar com vocês estas que serão minhas próximas leituras aqui no blog. Nem todos os livros que aqui aparecerem, são do gênero fantástico, mas é bom diversificar, eu sempre leio diferentes gêneros.

O primeiro livro que recebi este mês foi  do querido Christopher Kastensmidt, a sequência do Duplo Fantasia Heroica 1 ( resenha Aqui). A capa do Duplo Fantasia Heroica 2, A Batalha temerária contra o Capelobo e Encontros de Sangue ( Roberto Sousa Causo) é muito bonita, e como eu  já disse antes que adoro livro no formato bolso, adorei o trabalho de formatação da Devir. Já comecei a ler... aguardem.

Depois, uma criatura muito insana chegou em Mato Grosso do Sul, Jarbas, do André Bozzetto Jr. Já estou lendo e de fato, esse Jarbas é deveras cruel, mas vou guardar comentários para a resenha. Quem quiser conferir um outro trabalho do André, é só clicar Aqui para ler a resenha de Na Próxima Lua Cheia, que super recomendo. Esse livro tem ilustrações muito bacanas, diagramação perfeita da Estronho  e um ar saudosista, daqueles quadrinhos antigos, desde a capa super linda até o papel da impressão. Adorei. Muito obrigada a Editora Estronho, cada vez mais fã.






O terceiro livro que o carteiro entregou foi a Tormenta de Espadas, esperei com tanta ansiedade e depois, não tive coragem de começar a ler. Sabem por quê? Porque vai demorar para que eu possa ler a sequência, fiquei tão apaixonada por esta saga e ao mesmo tempo, eu sou muito curiosa para ler que vai ser difícil esperar :P ( tá, sei que isso é esquisito, mas fazer o que ^^)





Em seguida, uma surpresa muito gostosa: Isidora, de Victor Vargas.
Um livreto simplesmente apaixonante, que adorei receber, aguardem as impressões de leitura.



Lá de Manaus, um livro que acompanhei em diferentes etapas. O Perfume do Pau-Rosa, do meu amigo Luiz Lauschner. Não é do gênero fantástico, ao contrário, tem foco na realidade crua dos mateiros na extração da essência do pau-rosa, materia prima para um dos perfumes mais conhecidos do  mundo. E como não poderia faltar, a aventura está intercalado com uma bela história de amor. A capa é de uma delicadeza, muito bonita. Ah, esse livro foi selecionado no Programa Petrobras Cultural.


E finalmente, hoje, quase no finzinho de Setembro, um livro que estou namorando há séculos, desde que a Editora mais estronha do mundo, é, a Estronho sim, anunciou o famoso livro sem capa. O queridissimo lobis, digo, autor Alfer Medeiros me enviou o Livraria Limítrofe. Gentee!! O livro não tem capa!! Engraçado dizer isso, mas realmente, eu sabia, mas achava que teria alguma capa, não tem. E é lindo. A alça de proteção é ótima, já folheei, tirei fotos, toquei, e mais uma vez, diagramação perfeita da Estronho. Parabéns ao Selo Fantas e ao Alfer Medeiros por essa ideia tão bacana.

É isso, livros maravilhosos, autores super queridos e leitura de qualidade, muito feliz!

5 comentários:

Heidi Gisele Borges disse...

Eu quero livros! rsrsrs
Ótimas leituras, tia T, conte-nos tudo depois =)

Tânia Souza disse...

Opaa, contarei, contarei. E parabéns pelo Selo Fantas, adorei tudo, e pensa minha cara, oh, o livro não tem mesmo capa, foi engraçado. Mas te proibo de rir!

Thay Gomez disse...

Tânia, minha querida!
Mais uma vez quero parabenizá-la pelo blog, que é lindo. Quero vir mais vezes aqui, mesmo no meio do turbilhão que estou vivendo ^^

Estou muito curiosa sobre o livro sem capa de Alfer, e agora que estou vendo... não é uma capa, mas um tipo de material envolvendo as folhas, não é? O-O Adorei!

Olha só, quero muito ler Tormenta de Espadas e agora fiquei curiosa com O Perfume do Pau Rosa *.* Lindíssima, a capa!

Beijão, flor!
Te aguardo no blog ;-)

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Ulisses Reis ® disse...

Esse Blog, voltarei com calma, pois amo tudo que é ficção, como vc gosta de arte, não sei onde mora, mas veja a 30 Bienal de Arte Abriu hoje , aqui em Sampa:
http://emnomedosartistas.org.br/

Heleno Vieira de Oliveira disse...

Venha me conhecer contando causos, beijos !!!

Seguidores

 

© 2009À LitFan | by TNB